segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Adeus ano velho

2009 acabou.

Não foi o pior dos anos, mas também bem longe de ter sido um ano bom. Metade frustrado por uma carreira sem futuro e a outra metade por um futuro sem carreira. Metade usando máscaras para esconder a tristeza para estranhos e a outra metade fazendo o mesmo para conhecidos. Metade resistindo para não cair e a outra metade lutando para levantar.  Metade construindo e planejando a base de um futuro não quisto e a outra metade querendo um futuro para poder construir e planejar. Metade hipermetropia por não ver o que estava perto e a outra metade miopia por não ver o que está longe. Metade juntando forças para conseguir viver um dia após o outro e a outra metade tentando ter forças para acreditar que isso é viver. Metade usando os últimos recursos e a outra metade não sabendo pra que ter recursos. Metade se frustrando por não acreditar ter as capacitações necessárias para mudar e a outra metade vendo isso ser solidificado pelas constantes negativas. Meu ano se divide em julho, quando tomei a decisão de arriscar e mudar. Não me arrependo e tomaria a mesma decisão de novo se fosse posto no mesmo cenário. Mas isso não anula as decorrências da decisão.
É muito difícil confiar em si mesmo quando tudo que se ouve é não e quando tudo que se tenta fazer acaba sendo abandonado na metade ou voltando ao ponto inicial. Quando tinha 14 anos pensei que minha vida seria muito diferente quando completasse 25. Quem dera se eu pudesse ser tudo aquilo que acreditava que seria.

Para 2010, não tenho resoluções. Apenas um álbum de figurinhas e uma cirurgia para fazer. Cansei de querer e cansei de sonhar.

Tenho fé. E acredito que ainda tem cor.

2 comentários:

Natanael Sena disse...

acho que você é muito mais do que tudo aquilo que eu sempre imaginei que você poderia, pode ou ainda poderá a ser.

Deus tem um lugar debaixo de uma bela arvore com sombra, vento fresco e maça sem bicho para cada um. basta ficar atento ao relogio para não perder a hora do fretado de Deus.

Deus lhe abençõe meu grande amigo, meu grande irmão. Me orgulho e muito de você.. você é um espelho para muitas decissoes minhas... para muitas...

Erick disse...

É rapazola. Cansados estamos, e o pior é que é impossível de descansar... Agora eu entendo o R.I.P. das lápides nos cemitérios...