quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Assim falou o Xampu

Há um tempo, na hora do banho, estava lendo os rótulos dos xampus. Um deles, dos vários que as mulheres de casa usam, tinha uma frase esquisita atrás, que traduzindo do inglês era algo como: "Eu te darei o Complexo de Rapunzel!". Analisando a minha situação e o histórico folicular, não tinha como acreditar na promessa feita pelo xampu. Mas como eu acredito no benefício da dúvida, resolvi me arriscar e usei o resto do xampu.

O escarcéu começou com a briga entra as duas, troca de acusações e, por fim, olhares complacentes que se tornaram lancinantes quando ao mesmo tempo olharam pra mim. Pelo pouco que distingui na verborragia regada a perdigotos, aquele era um xampu muito caro (disso eu não duvidava, aparentemente tinha poderes mágicos) e elas estavam guardando o restinho pra usar naquele sábado, no dia do casamento de uma prima do interior.

Não entendi porque algo tão precioso era largado com desdém no meio da multidão, mas acho que isso acontece com mais frequencia do que imaginamos. E, se havia algum ímpeto de fazer a pergunta, os olhares rosnantes me desencorajaram. Acabei trancado no meu quarto, o cabelo ainda rareando. Xinguei o xampu que além de me gerar todo esse problema, ainda era um mentiroso. Olhando pela janela do 18º andar, ficava imaginando como seria bom estar lá embaixo, mas não tinha como descer. Se ao menos eu tivesse cordas longas, talvez tranças, eu poderia chegar lá embaixo.

Apesar do crescimento capilar sendo desafiado e inibido a cada dia, acho que ainda consigo deixar tranças crescerem. Apenas as tranças.
Acho que o xampu cumpriu a promessa.
.

3 comentários:

Mikhailovitch disse...

vc lendo e a agua correndo.. e laia...

Erick disse...

e se o cabelo voltasse? eu imagino a cena elas se descabelando pra saber o que aconteceu, e vc fazendo escova no seu quarto...

Estive por aqqui disse...

Divertido e até poético! Bela história do xampu e seu (não) cabelo. =]