quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Natural History / Italy and China - Dias 3 e 4

Dia 3 - Natural History - 21/Setembro

Acordamos umas 8h30 e tomamos café aqui no hostel. Saímos umas 9h30 para ir ao Metropolitan (ainda levando quase toda a nossa bagagem pois estávamos sem armário). A distância de uns 10 quarteirões razoavelmente pequenos e padronizados nos impulsionou a ir caminhando. O Met não abre às segundas, então resolvemos ir ao American Museum of Natural History (AMNT), pois era apenas atravessar o Central Park. Sem pressa, aproveitamos a caminhada pelo parque que é muito tranquilo.


Tiramos foto de uns esquilos, vimos algumas crianças brincando, descansamos um pouco. Chegamos ao AMNT às 11h30. O museu é enorme e sensacional. Tiramos várias fotos, vimos um show no Planetário e andamos até as pernas doerem. Saímos de lá umas 16h30, após uma parada para um lanche na praça de alimentação do museu. Voltamos novamente pelo Central Park e no caminho para o hostel paramos em uma farmácia e em uma loja da T-Mobile, onde compramos um chip de celular pré-pago. Na Lexington Av. com a 86th st., tem diversas lojas (uma Gamestop, uma H&M, uma BestBuy, uma Barnes & Noble e outras). Passamos na B&N e eu comprei meu primeiro livro - a loja é nova, então o estoque ainda está sendo montado. Quando chegamos ao hostel, algumas pessoas tinham saído do quarto (estamos em um quarto com 10 pessoas), então conseguimos pegar um armário - já é um começo. Colocamos os cadeados lá e descemos para ficar no quintal do hostel, trocar uma idéia e pensar no jantar. Depois de um tempo começamos a conversar com um pessoal. No papo estavam, além de nós, um francês, um uruguaio, dois californianos e uma alemã.
O francês se chama Arnauld (o único que sabemos o nome), tirou 6 meses pra viajar pelo mundo. Começou nos EUA, vai fazer uma roadtrip até a costa oeste (route 66), depois vai para a Ásia, África e de volta para Toulouse. O uruguaio estudou em uma faculdade que envia os alunos para viajar pelo mundo quando estão prestes a se formar. Começou na Ásia, foi pra Europa e hoje foi a última noite antes de voltar para o Uruguai. A alemã pelo visto gosta muito de beber, tanto que estava se gabando de ter ganhado de um irlandês em um drinking game - no mínimo impressionante. Os californianos vieram passar uns dias em NY pra visitar uns amigos. Contaram histórias engraçadas, as melhores sobre casos de DUI (quando se é preso por se dirigir bêbado), só que um dos casos foi em uma bicicleta (uma BUI) e a outra em um carrinho de supermercado! Todos eles ficam até amanhã no hostel, então vão sair para aproveitar a última noite e nos chamaram. Mas por questões físicas e financeiras, resolvemos ficar no hostel e dormir.


Dicas - Dia 3

- AMNT - começar a visitar dos andares mais baixos e ir subindo. São 4 andares e os dois primeiros são os mais extensos.
- AMNT - a entrada simples basta, não precisa pagar mais pelos "eventos especiais", questão de low budget
- AMNT - para não pagar o suggested value, basta falar no caixa quanto você quer pagar. E traga carteirinha de estudante, mesmo que não seja da ISIC.
- Caso não tenha acesso à internet, comprar um chip pré-pago vale a pena.
- Extrapole no planejamento pois a cidade é bem cara.
- Traga sabonete, cortador de unha, cotonetes, xampu. Comprar por aqui pode se mostrar uma tarefa não tão agradável. Principalmente sobre bucha de banho. A daqui destrói camadas da sua pele até a quarta geração.


Dia 4 - Italy and China - 22/Setembro

Acordamos cedo, tomamos café e fomos conhecer os bairros de Little Italy e Chinatown. Chegamos umas 10h20 e encontramos quase tudo fechado. Os dois bairros se misturam, como se você atravessasse a rua saísse do Bixiga e caísse na Liberdade. Chinatown tem um péssimo cheiro, uma mistura ruim de Liberdade com Sé, com algumas partes da Consolação. Andamos por lá até umas 12h e os lugares mais apetecíveis eram os restaurantes japoneses. Visitamos algumas lojas, descemos para a Broadway Av., depois passamos pela Brooklyn Bridge.



Visitamos as lojas da Paul Frank e Urban Outfitters antes do almoço em um restaurante mexicano, com direito a água refil, doritos caseiros e arroz e feijão. Andamos mais um pouco pela Broadway Av., passamos na Swatch e depois em uma livraria chamada St. Mark's Bookstore - simples, mas bem legal. Por volta das 15h30 resolvemos voltar, mas descemos na 86th st. (o hostel fica na 94th), para passarmos em algumas lojas. Passamos na H&M, compramos algumas coisas e depois fomos para o hostel, onde chegamos umas 17h30. Uma ducha e uma soneca de umas 3h para recuperar do cansaço. Umas 21h descemos para o quintal e conhecemos um holandês que chegou hoje. Psicólogo, já viajou o mundo todo e fala uns 6 idiomas. O cara parece ser gente boa e, como vai ficar até o dia 29 também, talvez a gente converse mais com ele. Jantamos um doritos e um cup noodles - comer por aqui pode ser bem enjoativo. Entramos na internet (paga) para pegar uns endereços das lojas que iríamos visitar amanhã e responder uns e-mails. E assim acabou o terceiro dia, faltam seis dias cheios pela frente.



Dicas - Dia 4

- Alternar entre um dia corrido e um dia mais calmo
- Caso vá a Chinatown, procure saber com antecedência o que quer visitar
- Vale a pena entrar em todas as livrarias que encontrar
- Converse com o pessoal do hostel. Você terá dicas de lugares para ir, idéias para próximas viagens e até algumas dicas de como não gastar
- Se bem planejada, uma semana é o bastante em NY (Manhattan)
- Programe-se para chegar nos lugares após as 10h (A não ser que já saiba o horário de funcionamento).
.

Um comentário:

Denise Borges disse...

O que vc comprou??!! rs...
Consumista, eu?