sexta-feira, 2 de outubro de 2009

The 5th / Met - Dias 5 e 6

Dia 5 - The 5th - 23/Setembro

Fomos de manhã para o Metropolitan com mais dois colegas. David (australiano) e o Serge (holandês). Só que novamente o museu estava fechado! Aparentemente, por causa do comitê da ONU, o museu foi fechado para receber uns presidentes. Então decidimos ir para o centro e ver se faríamos algumas compras. Descemos na Grand Central Station e saímos pela primeira vez na correria de NY.

Perto da 42nd estavam filmando uma cena de um filme e vimos nossa primeira celebridade - Mark Wahlberg. O Flávio até tirou uma foto, mas não ficou muito 'boa'. Depois fomos a NY Public Library que é simplesmente sensacional. Passamos em umas lojas de bugigangas eletrônicas nas redondezas e depois paramos em uma loja de roupas esportivas - com o calor inesperado e aumentando a cada dia, o jeito foi comprar uma bermuda.
Depois disso, fizemos uma boa caminhada, passando pelo Rockefeller Center, Times Square e 5th Avenue. Visitamos várias lojas, dentre elas: NBC, Nintendo World Store (bem fraca), Barnes & Noble, uma livraria/sebo japonês, NBA Store, Levi's e Apple Store. No meio tempo, paramos pra comer um lanche no almoço que era tão gorduroso que causava paradas cardíacas apenas de segurá-lo.

Depois do almoço o David teve que ir embora, então ficamos apenas o Flávio, o Serge e eu. Subimos a 5th Av. até o Central Park, paramos em um café dentro do parque para descansar os pés cheios de bolhas. Depois de um banho gelado (calor absurdo), saímos pra comer uma pizza em um lugar perto do hostel. A dona era coreana, casada com um mexicano, fazendo pizzas kosher enquanto a tv estava em um canal de fala hebraica. A pizza não era das melhores. Depois conseguimos acessar a internet usando o PC do Serge e consegui responder uns e-mails, atualizar o twitter e de quebra ver o Palmeiras ganhar de 2x1 do Cruzeiro. Depois de umas ligações rápidas e umas páginas lidas do livro, encharquei a toalha com agua fria e dormi com ela envolta no pescoço - o calor é ainda pior no quarto.

Dicas - Dia 5

- Loja da NBC: se você é fã de House, Seinfeld, Friends ou seriados do gênero, essa loja deve ser visitada.
- Lojas da NBA e Apple Store também estão na lista do "must see".
- Fazer o Metrocard é a melhor opção para andar em Manhattan - considere uns 5usd por dia para duas passagens.
- Trazer Band-aids e pomada: seus pés agradecem.
- As programações dos museus podem mudar a qualquer momento. O jeito é ficar atento e verificar antes de ir visitar.

Dia 6 - Met - 24/Setembro

Depois de uma noite razoável de sono e umas fatias de pão no café, me troquei para irmos pela terceira vez ao Metropolitan. As pernas ainda estavam bem doloridas e as bolhas já dominavam alguns dedos dos pés. Mesmo com receio de dar com a cara na porta, partimos (sob o calor escaldante de NY). Chegamos por volta de 10h e, finalmente, conseguimos entrar. O museu tem "apenas" dois andares, mas tem tanta coisa que parece até maior que o AMNT. O foco é total em arte (independente do modo em que é expressa) e há muitas coisas interessantes. A parte de quadros europeus é bem extensa e interessante. No geral, para se ver o museu por completo deve levar umas 5 horas.

Sinceramente, se o tempo de visita à cidade for bem limitado, não recomendaria visitar o Met. O passeio é muito extenso e cansativo (principalmente para os não aficionados por arte), fora que as opções de comida são restritas e caras.
Por volta das 14h, saímos do museu, ficamos por um tempo sentados na escada e vimos um grupo muito divertido cantando "My Girl". Pegamos o metrô e fomos para o ground zero do WTC. O local está todo cercado então é praticamente impossível ver alguma coisa. Na frente da construção há um memorial, mas como é pago resolvemos não ir. O bairro em que ficava o WTC parece o centro de SP, bem velho e sujo. Pegamos o metrô e fomos para a estação Penn St., na 7th Av. com a 34th. Descemos em frente ao Madison Square Garden - que é bem grande, pena não ter começado a temporada da NBA para vermos um jogo do Nicks. Passamos então em uma Foot Locker e acabamos comprando uns pares de meia e camisetas. Depois fomos até a Macy's e, apesar das muitas opções legais, o preço é muito alto. Apenas dando uma olhada para depois achar nos outlets em Orlando.

Os pés já haviam pedido arrego, então voltamos para o hostel. Comemos em outra pizzaria - que também não era das melhores, mas por 2 dólares a fatia, tá ótimo. Matamos um tempo no quintal do hostel, planejamos a sexta-feira e depois de conferirmos o e-mail, fomos até a farmácia (Duane e Reade) para comprarmos bebidas geladas.

Dicas - Dia 6

- Não adianta visitar o ground zero de WTC
- Para os rapazes: meias e cuecas de ótima qualidade podem ser compradas por aqui por preços bem bons.
- As linhas de metrô são como um labirinto, portanto todo cuidado é pouco para não cair na linha errada. Atenção às placas e pergunte sempre.

Denise Borges disse...

"A dona era coreana, casada com um mexicano, fazendo pizzas kosher enquanto a tv estava em um canal de fala hebraica. A pizza não era das melhores."
O que vc esperava??? hahaha