terça-feira, 6 de maio de 2008

Vogais - Cinco

1) O O é o ultimato.
2) Em um oásis, encontro uma ocarina oriental - estou órfão.
3) As opções orientam uma existência ousada. Oxalá eu acerte.
4) Olhadelas, ósculos, outono, o oceano ondula.
5) Em órbita, aposto o oposto, orquestrando a ordem e origamizando o ostentoso eu.

Ocultamente:
Oscilante, ofensivo
Obtuso, ocioso
Ofuscado, obsoleto
Odiado

Ocasionalmente:
Obstante, obsceno
Ofegante, obnóxio
Obstrutor, objetivo
Omisso

Oficialmente:
Ofuscante, observador
Obreiro, original
Organizado, ostracista
Ovacionado

2 comentários:

dicionarista-embaçado disse...

Não pude me furtar da leitura pela peculiaridade fonética. Uma modo de ver o falar da gente é um som que vai sendo interrompido por [ex]plosões, lambidas, aspirações e outras violências.

Dá pra ler, do um ao cinco, sem separar as palavras. a coisa acaba um fluxo só...

-------------------------------
virtuoso.

Anônimo disse...

Ma como q o O vem depois do U meu querido???

obstante de ser objetivo venho ca expor que nem só em portugues fala o homem... No fim das coisas é tudo palavra. heuehheuheueheh