sábado, 3 de outubro de 2009

Books and shopping / The Lazy and the Square - Dias 7 e 8

Dia 7 - Books and shopping - 25/Setembro


O plano pra hoje era o de visitar as lojas que faltavam na lista que fizemos no Brasil e achar os pontos que queremos ir de novo quando voltarmos pra NY. Depois do café, fomos até a Grand Central Station e a primeira parada foi visitar o local do hotel que ficaremos quando voltarmos. Fica bem localizado, acesso rápido para vários lugares que queremos ver de novo. Fomos depois a umas livrarias japonesas e no meio do caminho paramos no Bryant Park, que tem uma estatua do José Bonifácio, presenteada aos EUA pelos Estados Unidos do Brasil. Achamos também uma comicbook store que é sensacional - além de ter plásticos para embalar gibis.



Passamos em duas livrarias japonesas, uma muito boa (Kinokuniya) e a outra nem tanto. Passamos na 8th Av. e depois na W 36th, que assemelha-se com a 25 de março, com várias lojas genéricas. Comemos em um restaurante japonês na E 35th e depois descemos para a Aston Place, visitamos algumas lojas de skate (a principal foi a Autumn que parece ter sido decepcionante para o Flávio) e passamos em um mercado japonês. A E 9th st. é uma rua cheia de restaurantes japoneses, inclusive achei um que quero ir). Depois subimos a Broadway Av., passando pela Strand Bookstore, uma espécie de livraria/sebo gigante com 3 andares. Chegamos à Union Sq. que parece uma Praça da Sé só que bonita, com vários músicos, pessoas jogando xadrez e etc.



Pegamos o metro e voltamos para o hostel - já estávamos bem cansados. O Flávio comprou e comeu seu primeiro pote de Haagen Dazs e depois tiramos uma soneca antes de sairmos pra jantar com o Serge. Comemos em uma burger houve muito boa e depois uns donuts de sobremesa. No final da noite, conversamos com duas meninas - uma texana e uma australiana) que estão no nosso quarto e depois verificamos os e-mails.


Dicas - DIa 7


- A numeração das grandes avenidas pode ser confusa. Alguns números não se encontram na avenida em si, mas podem invadir as travessas.

- Bom lugar pra comprar souvenirs - 5th Av. entre as 35th e 36th st.

- Se a viagem for longa, tentar separar um dia pra ficar sem fazer nada, dia de patrão.

- Visitar a Union Square e a Alphabet City (fica an Lower East Side)



Dia 8 - The Lazy and the Square - 26/Setembro


No sábado resolvemos tirar o día para descansar. Dormimos até tarde, saímos para almoçar e voltamos para o hostel para cochilar a tarde. À noite, fomos ao Guggenheim - no sábado, entre 5h45 e 7h15 você paga quanto quiser. A fila estava imensa, mas conseguimos entrar umas 6h30 (teríamos 45 minutos pra visitar tudo). Paguei 1 dólar e fui visitar a exposição de Kandinsky. O museu é muito bonito e o modo de exposição também. Há algumas galerias anexas que mostram a coleção permanente do museu e tem alguns quadros bem interessantes.



Conseguimos ver o museu e depois fomos ao Subway para jantar. Pegamos o metro e fomos para a Times Square para vermos a cidade à noite. No meio do caminho começou a chover de leve, mas mesmo assim valeu muito a pena - o local fica bem lotado e com todas as luzes, o local parece mágico. Visitamos as lojas da Hershey's e M&M's, passamos pela Toys 'R' Us e a TKTS, vimos o antigo painel da Virgin e também inúmeras lojas de souvenirs. No final, passamos no cenário do Late Show do David Letterman.



Voltamos para o hostel era meia noite, passamos na farmácia para comprarmos algo pra comer e ficamos batendo papo na cozinha do hostel com o pessoal. Um deles, o Carlos, nascido no Equador e atualmente vive no Chile, veio falar connosco em português. Bom, pelo menos ele tentou. Ele está nos EUA para prestar uma prova para uma vaga em uma extensão do curso de medicina na universidade de Kentucky. Um pouco depois de 1h da manhã, fomos dormir de novo.


Dicas - DIa 8


- Souvenirs na Times Square: os melhores preços entre as 51th e 52nd st. na 7th Av.

- Com o Halloween próximo, pode-se encontrar vários pacotes de doces mais baratos. Na loja da Hershey's o preço está bom também.

- O Guggenheim é um museu que se pode visitar em pouco tempo. Caso esteja com pressa, é uma boa opção.

.

2 comentários:

Mikhailovitch disse...

adooooooro tecnologia

Denise Borges disse...

O Daniel quer saber o que vc comprou na Apple Store e na NBA Store!