domingo, 4 de outubro de 2009

Universal and the Island / The Busch - Dias 13 e 14

Dia 13 - Universal and the Island - 01/Outubro


Acordamos atrasados. Não deu tempo de tomar café, comemos apenas um donut com um copo de suco e saímos umas 8h30 para ir ao Universal Studios. O parque fica muito perto do hotel, levamos cerca de 10 minutos para chegar lá. Na bilheteria, decidimos comprar o ingresso para os dois parques em um dia. Começamos pelo Universal e a sequência das atracões foi mais ou menos a seguinte: Shrek 4-D (boa), Rip Ride - montanha-russa (ótima), Twister (razoável), Revenge of the Mummy (ótima), Disaster (ótima), Men in Black (ótima), Simpsons Ride (ótima), E.T. Adventure (para crianças, boa), Terminator 2 (boa).



Pulamos para o Island of Adventures e visitamos as atracões nessa ordem: Hulk montanha-russa (demais), Amazing Spider-man (ótima), Doctor Doom's Fearfall (razoável), Storm Force (lixo), Jurassic Park River (ótima), Dueling Dragons montanha-russa (ótimas), Ripsaw Falls (aquática, ótima) e Popeye's Bilge-Rat Barges (aquática, ótima). Voltamos para o Universal, fomos ao Jimmy Neutron (para crianças, fraca) e depois demos mais uma volta e passamos por umas lojas. Por volta das 17h30, saímos do parque e chegamos no hotel umas 17h50.



Tomamos um banho, descansamos até umas 19h30 e fomos para o Florida Mall novamente. Comprei um boné na Rip Curl e o Flávio comprou uma bermuda. Ele passou na Ritz Câmera para comprar algumas coisas e depois achamos em um dos quiosques do shopping uma mala bem grande e barata - compramos. Procurando a saída, fomos abordados por uma menina de um dos quiosques que vendiam perfume. Ela perguntou de onde éramos e quando falamos Brasil, ela mostrou que o papel de parede da loja era a bandeira do Brasil e que os brasileiros tem desconto de quase 50%! Comprei um perfume por 50 dólares (o preço original era 97 dólares). Voltamos para o hotel e depois dos respectivos contatos virtuais, fomos dormir.


Dicas - Dia 13


- O estacionamento da Universal custa 12 dólares, melhor já levar o dinheiro trocado e também chegar cedo para parar mais perto do parque (fora da área "vip").

- Se possível, a melhor opção é não levar mochila, mas como é praticamente impossível, que seja uma pequena (e com uma bolsa impermeável para deixar a câmera). Não se pode levar as malas em quase todas as atracões - em algumas, o armário não é pago. Para as aquáticas, o custo é de 3 dólares. Melhor não gastar com isso.

- Visitar os dois parques em um dia só vale se for em dias em que não há muita fila.

- As atrações aquáticas são muito boas e deixam ensopados.

- Comprar perfumes no Florida Mall (quiosque perto da Macy's).


Dia 14 - The Busch - 02/Outubro


Saímos de Orlando por volta de 8h50 para irmos para Tampa. O caminho é bem tranquilo, não tem como errar, só prestar atenção. Chegamos no parque umas 10h15 - o parque é uma espécie de mistura de Hopi Hari com zoológico, e é simplesmente demais. Muitas montanhas russas, brinquedos que ensopam e até direito a um mini-safari em um jipe! Cada área do parque tem o nome de um local na África: Marrocos, Congo, Timbuktu, Nairobi, Egito, etc. As montanhas russas mais legais são: a Kumba (várias espirais), a Sheikra (com uma queda com mais de 90 graus) e a Montu (com os pés soltos e muito longa). O parque fica aberto até 18h mas como não tinha filas (o máximo que esperamos em um brinquedo foi uns 3 minutos), por volta das 16h já havíamos dado duas voltas no parque e repetido alguns brinquedos.



Resolvemos voltar mais cedo e saímos de Tampa por volta de 16h20. Pegamos um pouco de trânsito na volta - acho que no final de tarde de sexta feira tem trânsito carregado no mundo inteiro. Chegamos no hotel um pouco antes das 18h e a International Drive estava bem lotada - aqui fica bem agitado nos finais de semana. Tomamos um banho e fomos ao Wal Mart comprar mais algumas coisas pra comer. Depois passamos na Best Buy e na Barnes & Noble (ficam uma do lado da outra na Orange Blossom Rd) e voltamos para o hotel para deixarmos as compras.



Saímos para andar na Intl Drive e achar um local pra comer. Fomos a um restaurante que era caro e a comida era razoável - voltamos pro hotel umas 11h30. Aproveitei para organizar os papéis do cartão de crédito, listas de compra e fazer contas - acho que deveria tê-las feito mais cedo.


Dicas - Dia 14


- O estacionamento também custa 12 dólares. As dicas são as mesmas: chegar mais cedo (o parque abre às 10h e o estacionamento às 9h30) para parar mais perto.

- Ir durante a semana parece ser a melhor opção - sem filas dá pra aproveitar muito mais o parque e sair um pouco mais cedo de Tampa.

- Nesse parque, não leve mochila. Todos os armários são pagos para deixar as coisas. Eu levei no bolso da bermuda dentro de um saco plástico: a carta de motorista, alguns dólares, a máquina fotográfica e a chave do carro. Deixamos no carro o passaporte e as carteiras.

- Usar roupas leves e que sequem fácil. Uma boa opção é ir de chinelo e, para as meninas, usar biquini por baixo da roupa.

- Deixe umas toalhas no carro para não entrar molhado e se sentar no carro.

- Se possível, tente manter um controle diário dos custos. Guarde as notas e não perca a noção de quanto se está gastando.

.

Um comentário:

Denise Borges disse...

1) Camiseta branca molhada é o ó, Luiz... kkk
2) NUNCA achei que fosse te ver de boné!
3) Esse japonês é da hora!
Quando o Daniel ler esse post, vai querer comprar passagens na hora. Montanha russa com queda de mais de 90 graus??!! No way! rs...