Acordamos cedo e já com as malas prontas, fomos tomar café. Saímos do hostel as 10h, depois de nos despedirmos do Serge e do pessoal do quarto. Resolvemos sair bem cedo para evitar eventuais contratempos no caminho para o aeroporto. Pegamos o metrô na linha 6 e conectamos na linha F na Lexington Av. com a 63rd st. A linha que vai para o air train é a linha E (a linha F vai para o terminal que tem o ónibus para o aeroporto). Tivemos que voltar uma estação e transferir pra a linha correta. Pegamos o air train e chegamos ao aeroporto umas 2h30 antes do voo. Comemos no Wendy's (uma espécie de Arby's) e o lanche estava bem gostoso. A Delta agora tem wi-fi no avião, mas não conseguimos acessar.
O voo foi bem tranquilo, mas houve um atraso para decolar. Chegamos em Orlando umas 17h30, pegamos as malas e o carro e viemos para o hotel. A cidade é completamente diferente de NY, parece um outro país. Completamente espaçoso, ruas largas e tudo fica longe (precisa mesmo de carro). Chegamos no hotel umas 20h e as mudanças continuaram.
O lugar é confortável a beça, duas camas de casal, uma boa ducha e ar condicionado. Depois de arrumar as coisas, saímos pra jantar umas 22h. Decidirmos ir a um lugar aqui por perto já que o restaurante do hotel já havia fechado. Na frente do hotel há algumas opções e acabamos escolhendo um restaurante chamado IHOP. A comida é excelente e comemos bem pela primeira vez em uma semana. Frango, arroz, brócolis, purê e onion rins. Com o estômago cheio, voltamos pro hotel, acessamos a internet (wi-fi de alta velocidade e de graça) e assistimos o primeiro episódio da sexta temporada de House! Decidimos que amanhã teríamos um dia de descanso, pra aproveitar o lugar. E fomos dormir por volta de 1h30 da manhã.
Dicas - Dia 11
- Indo para o JFK, caso vá pegar o air train, pode pegar a linha F, mas lembre-se de descer na estação Union Turnpike e se transferir para a linha E.
- No aeroporto de Orlando, para voos locais, a retirada de bagagem é feita em um prédio separado do terminal.
- Caso vá alugar um carro e não esteja sozinho, melhor que um vá direto para o balcão e o outro busque as malas. Acaba-se formando uma fila enorme e demora um pouco pra retirar o carro.
- Tente andar com algumas moedas e trocados para pagar os pedágios
Dia 12 - The Lazy II - 30/Setembro
Acordamos meio-dia. Eu peguei o computador e preparei uns posts, fiz umas cruzadinhas. Por volta de umas 14h30, saímos pra almoçar, comemos em um restaurante chinês aqui na frente do hotel (Panda Express), a comida é bem gostosa. Fomos ao Wal Mart e compramos algumas coisas pra deixarmos aqui no quarto (pão, alguns donuts, salgadinhos, queijo, refrigerante e suco).
Depois de nos arrumarmos aqui no quarto e estarmos bem habituados, decidimos sair para conhecer o Florida Mall. O lugar é gigantesco e tem umas lojas soltas no terreno, fora que tem até um hotel no meio de tudo. Achamos algumas lojas legais por lá, tem duas GameStop (loja de games que tem jogos usados) - comprei o carregador da Nyko para os controles do Xbox. Eles tem também várias outras lojas, mas como chegamos lá 20h30 e o shopping fecha as 21h, acabamos não conseguindo ver muito. Amanhã se der, vamos passar lá depois que voltarmos do Universal Studios.
Voltamos para o hotel, comemos e resolvemos baixar uns episódios de seriados para assistir. Como o sono não vinha (afinal, havíamos dormido demais), vimos mais um episódio de House e dois de Big Bang Theory. Dormimos depois das 2h, quase 3h.
Dicas - Dia 12
- Comprar comida em um mercado é um bom modo de economizar
- Dirigir em Orlando é bem simples, as ruas são bem amplas e o trânsito flui bem. Só não esqueça de respeitar os limites de velocidade e os faróis. Se perdeu uma entrada, nada de "dar um jeitinho". Logo você encontra um retorno.
- O Florida Mall pode não ser a opção mais barata para comprar roupas e tal, mas vale a pena visitar. Já que estamos no país das compras, algo de lá pode te interessar.
- Na International Drive você vai encontrar quase tudo que precisa - e o que não está aqui, está há no máximo 10 minutos de carro. Shopping, Best Buy, Barnes & Noble, etc.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário