domingo, 4 de outubro de 2009

Soho / First farewell - Dias 9 e 10

Dia 9 - Soho - 27/Setembro


O dia começou com chuva, então desistimos de ir ao cais. Fomos ao prédio da ONU, almoçamos no Mc e então fomos para a etapa de compras do dia. Começamos na Niketown, a loja tem 5 andares e bastante variedade. Depois fomos para o Soho. Chegando lá, paramos em um Starbucks e depois demos um pulo na loja do MoMA, vale muito a pena ir. Um monte de bugigangas e utensílios de utilidades diversas. Depois fomos para a Levi's, Daffy's e por fim entramos na YRB (Yellow Rat Bastard).



Parecia uma loja mediana, mas acabou por ser uma das melhores do dia! Além disso, eles tem um estoque de calças da Levi's com preços mais baixos e quase todos os tamanhos - aproveitei pra comprar a primeira calça jeans. Para encerrar o dia, passamos na Apple Store do Soho - a maior do mundo. O lugar é bem bonito, com um auditório com workshops de graça sobre todos os sistemas da Apple. Após umas compras, voltamos para o hostel e fomos comer uma pizza no jantar.



Depois ficamos no quintal, eu fazendo uma etapa de um programa de traina e o Flavio configurando o brinquedo novo dele. Em um pequeno intervalo, fiquei conversando com um cara da Zâmbia (que mora na Rússia e faz Engenharia Elétrica lá) e dois russos. Depois de terminar a atividade, postei e fui ler mais umas páginas do livro - já que havia perdido o sono. Fizemos rapidamente um planejamento para o último dia em NY e, enfim, o esperado sono.


Dicas - Dia 9


- Visitar o Soho logo no início da viagem pois provavelmente você vai querer voltar lá

- Andar com o mapa em mãos sempre

- Comprar calças da Levi's na YRB

- Comer o donut glaceado do Starbucks (Glazed old-fashioned).



Dia 10 - First farewell - 28/Setembro


Último dia em NY, amanhã vamos para Orlando. Não tínhamos nada especial planejado, apenas precisava comprar uma mala e, se desse, comer em um restaurante japonês que vendia okonomiyaki. Fomos tomar café no Starbucks e depois pegamos o metro até a Astor Place.



Fomos à Bag House e comprei uma mala muito boa por apenas 45 dólares. Aproveitamos para ver algumas lojas na Broadway, como a Supreme e depois fomos para o restaurante japonês - o nome de lá é Otafuku e fica na East 9th, que aliás é uma rua com muitos restaurantes japoneses. Comemos por lá e depois voltamos para o hostel, onde encontramos o Serge que acabara de voltar do passeio dele. Arrumamos a mala e tiramos um cochilo ligeiro. Mais tarde saímos para jantar e acabamos em um Burger King - má idéia, o lugar parecia bom mas o lanche e as batatas eram horríveis. Na volta paramos na Barnes & Noble, fomos seguidos pelo segurança do local e voltamos enfim para o hostel.



Ficamos lá na cozinha por um tempo e depois subimos para dormir. Acabei ficando mais uns minutos lendo um livro mas logo também deitei esperando que o amanhã chegasse logo.


Dicas - Dia 10


- Caso precise comparer malls, a Bag House (fica na Broadway Av. entre as 10th e 11th St.) é uma boa opção. Um monte de modelos e também umas pechinchas.

- Fuja do Burger King, extremamente oleoso e sem sabor.

- Nos dois lugares que comemos comida japonesa, ficamos bem satisfeitos. Se estiver em Manhattan, pode se arriscar sem se preocupar. Até pode pegar um onigiri no Sunshine Mart ao lado da St Mark's Bookstore na 9th com a Astor.

.

Um comentário:

Denise Borges disse...

Starbucks, Levi's Apple Store, restaurantes japoneses... (sigh)